logotipo

 

fotos e matérias

natureza e tranquilidade
para seu bem-estar
 


reportagem Mestre Cuca

 
 

mestre_cuca

O Programa Mestre Cuca, do premiado Chef Allan Vila Espejo, da Rede Mulher, esteve aqui realizando duas matérias e levou aos seus telespectadores o famoso Joelho de Porco à Pururuca, especialidade do Sítio Vila Bela.

Foi muito lega receber o programa Mestre Cuca qui no Sítio. O renomado e conhecido Chef Allan é muito divertido e prático, sempre preparando pratos muito simples e rápidos. Até para quem não sabe cozinhar fica muito simples.

 

Joelho de Porco à Pururuca

Ingredientes
1 joelho de porco
1/2 xícara (chá) de majericão fresco picado
1 colher (sopa) de alho
5 folhas de louro picadas
suco de 3 limões peneirado
2 cenouras (fatias no sentido do comprimento)
pimenta dedo-de-moça a gosto
alecrim a gosto
sal a gosto

joelho

Modo de Preparo
Em uma tigela, coloque a pimenta dedo-de-moça, o
manjericão, o alecrim, as folhas de louro, o sal e o
alho. Mexa e adicone o suco de limão. Faça furos no
joelho de porco e passe no tempero, colocando-o dentro da carne. Coloque em um vasilha e tampe com filme plástico. Leve à geladeira e deixe marinar de um dia para o outro.

Cubra o fundo da assadeira com papel alumínio e coloque a cenoura em fatias. Coloque o joelho de porco sobre as fatias de cenoura. Cubra com
papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente duas horas e meia.

Na metade do cozimento, quando a carne estiver macia, retire o papel alumínio e deixe assar até fazer a pururuca. Se o forno de sua casa não for suficiente para fazer a pururuca, ferva uma quantidade de óleo e regue o couro do joelho com o óleo em fervura máxima para fazer a pururuca (aqui no sítio o forno à lenha cuida disso para nós!).

 
     

 

₢ Copyright 2003-2010, Sítio Vila Bela